segunda-feira, 7 de abril de 2014

Fim de semana em Santa Teresa


Passamos um final de semana em Santa Teresa - ES, e gostaria de compartilhar alguns registros que fiz da pousadinha em que ficamos.

Me desculpem se eu parecer deslumbrada, mas é que eu fui criada em apartamento, não brinquei na rua, não peguei bicho de pé, não subi em árvore pra pegar fruta, e não corri atrás de galinha. Sou fissurada pela vida simples. Acho que o tempo passa diferente quando estamos perto da natureza. E poder viver num lugar assim é um projeto pro futuro que eu não abro mão. Mesmo que seja em uma área mais urbana.



Como já conhecemos as principais atrações turísticas da região, a idéia era mesmo relaxar. Ficamos na Pousada Vita Verde, que não conhecíamos, e a pousada me encantou muito! Tanto pela hospitalidade dos donos, como pela beleza do lugar!


Muito verde, madeira, luz natural e detalhes feitos à mão: a própria receita pro aconchego. O piso é todo em cimento queimado, e a estrutura da casa em madeira. Tipo de lugar que merecia uma matéria em revista de decoração.


 A varanda com as banquetas que curti muito. Pintura detonada é melhor ainda que pintura.





A cozinha tem aquele papel social. Rolou uma interação entre os hóspedes com direito a música caipira e muitas risadas.







Do lado de fora dá pra entender porque Santa Teresa é conhecida como a Terra dos Colibris! Eles não se intimidam nem um pouco com a nossa presença, a toda hora tem vários nos bebedouros. Fiquei impressionada pela quantidade, mas pelo que soube que ainda são poucos, quando a temperatura cai a quantidade deles na pousada aumenta bastante.



Impossível visitar um lugar assim e não se inspirar né?
Enquanto isso, a vontade de ter um refúgio offline só aumenta! Um passo de cada vez, Renata!

Para saber mais sobre esse paraíso, segue o site: www.pousadavitaverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...