quinta-feira, 14 de julho de 2016

Curso de Jardinagem da Amanda Mol



Até bem pouco tempo, eu era o tipo de pessoa que achava que "não tinha mão pra plantas". Quando quis começar a hortinha aqui de casa, procurei todo o tipo de informação mas me perdia entre termos científicos complicados e dicas que não eram específicas para minha experiência, espaço para cultivo e tempo para cuidar.
Com o tempo, algumas plantas perdidas, noites de pesquisa, trocando ideias com os jardineiros do meu trabalho e amigos mais experientes, fui pegando o jeito. Mas ainda apanho e sofro com algumas plantinhas mais teimosas! A questão toda é que a gente nunca sabe tudo! A natureza sempre nos surpreende.




Por isso, quando me convidaram pra conhecer o curso de jardinagem da Amanda Mol, fiquei muito empolgada. É um assunto sobre o qual eu adoro aprender mais e mais. E, vendo no Instagram dela (@molamanda) todo o seu talento como ilustradora, e o capricho que tem por suas plantas, sabia que seria uma ótima oportunidade para me inspirar!

O curso online é dividindo em 6 vídeos curtos (+ 1 bônus!), onde, com muita delicadeza e uma produção bonita, ela compartilha dicas sobre como começar uma hortinha, cuidar de cactos e suculentas, montar um belo arranjo num vaso, várias ideias de "faça-você-mesmo" para alegrar o jardim entre outras coisinhas.

Eu diria que é exatamente o que eu precisava ver quando quis começar a encher a casa de plantas e não sabia como começar e cuidar! Poderia ter economizado algumas lágrimas que derramei com as plantinhas que se foram.


Curti cada dica, curti conhecer novos olhares sobre jardinagem, e me inspirou a encher ainda mais a casa de plantas! É um hobby delicioso, que todos podem ter. Recomendo àquelas pessoas que como eu já pensaram que não levam o menor jeito pra cuidar das plantinhas. Tem jeito sim menina, é só buscar informação. E hoje, a informação chega fácil! Para saber mais e se inscrever no curso, clique aqui.

*Fotos de Barbara Magri e Vicente França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...