domingo, 27 de abril de 2014

Composições com paredes cinzas

O cinza nas paredes é daquelas tendências que estão caindo no lugar comum, but I just can't get enough!! O cinza é umas das minhas cores favoritas.

Para as paredes da sala do novo apê estou a procura de um tom de cinza, meio médio, meio azulado, não tão frio, cinza como deve ser. Aquela cor que casa bem com muita cores e estampas... E com amarelo! Como fica bem com amarelo, repare:






 E com tons clarinhos, delicados...


Como um filme em preto & branco, sei não, tá bonito mas meu cérebro fica procurando o ponto de cor, cadê?


Ai sim, pontinho de cor meio tímido mas tá lá. Ufa, respirei.



Uou, cinza-ostentação:


Cinza-casual:


Cinza-azulado-imperfeições-da-parede-perfeitamente-calculadas:


 Ignorem o aspecto foto de catálogo de loja de decoração dos anos 2000. Foquem na cartela de cores: cinza + neons:




Cinza + tudo que poderia dar errado junto, mas deu certo. Parem e analisem: qual outra cor teria permitido que esta mistura ficasse legal?


Cinza do dog lover com amarelo:


Cinza conservador:


Cinza arte, com amarelo:


Cinza clean + luz natural. Meio impessoal, mas elegante e charmoso.


Cinza "greige" + azul bebê

 Tudo combinandinho assim não me agrada muito, mas este amarelo mais fechado ficou demais!


Cinza, rosas + simetria.


O cinza falso: papel de parede preto & branco com padronagem miúda. Outro caso que tinha tudo pra dar errado, mas fez bonito, paleta fora do feijão com arroz.


Cinza lindo

Cinza e brancozzzzZZZ


Cinza e ... mais um ponto pra ele: amarelo!


Cinza, amarelo, luz natural, sofá da cor da parede.... sucesso.


Cinza aconchego








 

7 comentários:

  1. fiz na minha casa também. Parede cinza, com um nicho amarelo girassol, onde coloquei uns quadros e uns objetos de viagens. Tem outra parede com efeito de cimento junto com uma parede de tijolinhos rústicos. Combinou bem com laminado de madeira. Na cozinha coloquei o piso um cimento queimado, com um "tapete" de ladrilhos hidráulicos em amarelo, azul e um creme clarinho. A bancada da cozinha também foi feita de cimento queimado... tive que bater um pequena laje pra fazer isso. Acho que você iria achar legal. Se por um acaso você algum dia for passar por Guriri, me de um toque pra ir lá conhecer, e tomar um café, ok?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tiago, deve ter ficado irado, você tem bom gosto. Quero ver sim, quando eu for a Guriri farei questão. Se topar, tire umas fotos pra gente publicar, que tal? Casa de gente de verdade é muito mais interessante que casa de revista!

      Excluir
  2. Adoro cinza também, minha sala é um cinza bem clarinho com roxo berinjela - só está faltando uns quadros na minha parede roxa. Um dia eu termino isso, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo dar minha cara ao meu quarto que é o mesmo há anos! =) Estou na dúvida das cores, cinza com vermelho ou cinza com amarelo! Mas acho que o amarelo é sua preferência! Rsrs! Mas o cinza seria na parede no fundo da cama! Na parede da bancada, queria colocar um papel de parede em tons de cinza e branco! Mas e as outras duas paredes, podem ser em branco msm? E outra coisa, dá pra pintar móveis branco de laca de amarelo?
    Medo de ficar uma droga!! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando... As outras duas paredes podem ser brancas sim, mas coloque uns quadrinhos que conversem com o resto do quarto, embora eu ache que pintar tudo de cinza e colocar papel em uma parede vá ficar muito melhor! Sobre os móveis, você pode mandar alguem laquear de outra cor, ele vai ter um trabalhinho em tirar a laca e aplicar outra, mas que tem como tem sim! Depois mostra como ficou!! Bjs!!

      Excluir
    2. Continuando... As outras duas paredes podem ser brancas sim, mas coloque uns quadrinhos que conversem com o resto do quarto, embora eu ache que pintar tudo de cinza e colocar papel em uma parede vá ficar muito melhor! Sobre os móveis, você pode mandar alguem laquear de outra cor, ele vai ter um trabalhinho em tirar a laca e aplicar outra, mas que tem como tem sim! Depois mostra como ficou!! Bjs!!

      Excluir
  4. Ei Lia! Com vermelho também fica lindo, mas eu acho mais interessante se for um vermelho mais alaranjado tipo esse vermelho que foi "a cor" de 2012 http://primeiraedicao.com.br/noticias/imprimir/ano/2012/mes/03/dia/19/permalink/tendencia-de-cores-para-2012

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...