segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bandejas com decoupage



Nada como um mês cheio de feriados né? Poder fazer nossas coisinhas que amamos.

No último feriado eu resolvi dar uma nova cara pra duas bandejas branquinhas que eu tinha aqui.

Veja como eu fiz, e como ficaram!



Bom, antes de começar a mostrar, gostaria de deixar claro que eu não sou expert em decoupage e nessa arte de fazer coisinhas com MDF. Faço muitas vezes na intuição e with a little help from youtube! Decoupage por exemplo, eu nunca havia feito! O resultado não ficou perfeito, mas o fato é que, elas ficaram bem melhores do que estavam, e no fim do processo achei o enrugado bem interessante! E me perdoem a qualidade das fotos, eu fiz as bandejas no final da tarde e foi escurecendo e as fotos ficaram péssimas.

Essas duas bandejas eu comprei no MDF cru e pintei. Mas no dia que fiz isso estava sem verniz em casa, e acabei usando a bandeja por muito tempo sem proteção nenhuma, ou seja, o que grudou de sujeira, gordura, etc, não foi brincandeira. Por isso, antes de dar este tapinha nelas, eu fiz uma limpeza com detergente e pouca água, deixei secar, lixei e passei um pano seco.

Materiais que eu usei:

Esta tinta branca é "Látex Premium Branco Neve Fosco Aveludada da Suvinil". É própria pra madeira? Não sei, mas funcionou, hehe. O mais importante é se jogar no verniz, pois tinta fosca gruda muita sujeira. Lembre de olhar nas instruções sobre a necessidade de diluir a tinta em água.

Esta cola para Decoupage é o bicho! Da Acrilex. O vidrinho pequeno rende muito.

Eu usei papéis de presente, mas poderia ser tecido, papel para decoupage, recortes de revista, use a criatividade! Só que muito cuidado com papéis muito finos, pois enrugam mais. Este listrado que eu usei é mais fino que o floral, e ele enrugou muito mais, e como era fino, não pude arrastar muito a régua se não ia rasgar o papel.

Como eu fiz:


Como eu disse, perfeito não ficou. O papel listrado ficou muito enrugado e com bolhas.
Nível de acabamento: veja de longe. Mas, para meu primeiro trabalhinho de decoupage eu gostei muito. Mesmo com estes contratempos, as bandejas ganharam vida nova com pouco investimento e trabalho. Quando eu tiver mais tempo e outra idéia na cabeça eu renovo o fundo delas.

E ai, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...