segunda-feira, 24 de março de 2014

Lista de desejos: Varanda

Imagem: Pinterest

Nascida e criada praticamente toda a minha vida em apartamento, sempre desejei ter um quintal grande pra encher de bichos e plantas. Enquanto isso não pode ser uma realidade (fuén), tenho que me contentar com alguns metrinhos quadrados de "ar livre" que a varanda me proporciona. Felizmente e por enquanto, nossa varandinha vai ter vista pra cidade (e alguns centímetros de mar, é bom citar pra agregar um valor, hehe), sem nenhum prédio construído assim tão de perto. É certo que vai ser um cantinho muito bem utilizado, e por isso fiz uma listinha de desejos das coisas que terão que caber quero colocar na minha varadíssima.


1 - Churrasqueira elétrica: mesmo quem, como eu, não come carne pode desejar uma churrasqueirinha, dá licença? Tem um zilhão de coisas que ficam maravilhosas com o cheirinho de queimado da churrasqueira. Quem tem varanda pequena e sem "espaço gourmet" pode apelar pra essas pequenas elétricas, é só se atentar para comprar uma com alta potência.

2 - Mesas e cadeiras coloridas. Todo um charme né? Estas são da Tramontina ( não, a Tramontina não fabrica só talheres) e eu vi vendendo neste site, em várias cores. Ah! Estas são dobráveis, podem ir pra um cantinho depois de utilizadas.

3 - Peças com estilo vintage ganham meu coração. Este porta talheres vem com o estratégico abridor de garrafas, e lembram as peças de jardinagem antigas, em zinco com alça com detalhe em madeira. Da TokStok.

4 - Rede. Varada não é varanda sem uma rede! Já me vejo me jogando em uma depois daquele almoço de domingo, pegar um ventinho, parar um minuto pra ler esticadona. Delícia!

5 - Cachepôs e vasos fofos. Estes também tem um jeitinho vintage, são de zinco com tratamento envelhecido. Da TokStok também.

6 - Este é um desejo DIY: jardineira vertical de pallets. Tem muitos tutoriais na internet ensinando a fazer, e no meu caso vai ser uma solução pra deixar minhas gatas longe dos temperinhos que quero cultivar. Fora que o que é pendurado economiza certo espaço.

Viu que mesmo sendo mini, a varandinha pode ficar muito charmosa? Vai, dê uma atençãozinha à sua, tira aquela bicicleta ergométrica velha que você finge que usa, e coloque itens que valorizem e tornem a utilização dela mais prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...