terça-feira, 4 de março de 2014

Eu voltei!

Fazer caber no espaço e no bolso, o grande desafio!
Mais de seis meses sem postar no blog, mas estou na expectativa de vê-lo mais ativo. Estou prestes a colocar, literalmente, a "mão na casa" nova e quero compartilhar os prazeres e as pendengas de se receber um novo apartamento, no meu caso sob o olhar de uma marinheira de primeira viagem!

Mesmo tendo alguma experiência por ser minha área de trabalho (arquitetura), a verba limitadíssima vem do nosso bolso, e são tantas inspirações e vontades que reservei para por em prática quando tivesse meu apezinho próprio que rola uma confusão na cabeça! Por isso, escrever vai me ajudar também a organizar as idéias, entender as prioridades e até programar o que vai ser feito no esquema DIY.

Em janeiro fizemos a primeira e única visita ao apartamento, mas a bateria do celular acabou e não pude registrar muita coisa, vou mostrar em outra postagem mais detalhes sobre o tão aguardado apartamento. Tirei algumas medidas para poder ir comprando os móveis, já que sempre tem uma diferença das medidas da planta para a medida real, se você contar com as medidas da planta que a construtora entrega tem grandes chances de se frustrar em alguma compra.


Print Screen do site da construtora hoje, 04/03/2014. Dezembro/2013 era a previsão de entrega inicialmente.

Eu ainda preciso: terminar o projeto de marcenaria e orçar com algumas empresas "pra ontem", orçar vidros, orçar estofador, orçar telas de proteção para as janelas e varandas, comprar os móveis soltos (vamos levar pouquíssimo mobiliário do apartamento atual!), escolher tintas para as paredes, comprar esquadria para a área de serviço (a construtora entrega com o vão acabado apenas), comprar os acessórios para os banheiros, comprar espelhos para as tomadas e interruptores, comprar luminárias para tooodos os ambientes, enfim... caramba, estou pobre só de fazer esta lista! E olha que estou listando o mínimo para o apartamento funcionar segundo as nossas necessidades, OK? Por exemplo, a tela de proteção poderia esperar em outros casos, mas no meu eu não posso me mudar com duas filhas felinas (agora são duas!) sem me certificar que elas não vão virar pastel 15 andares abaixo. E as tintas, bem, as tintas podem sair da lista do essencial pois estou sentindo que não vai sobrar verba para elas, rs.

Ainda não fizemos a vistoria do apartamento, mas pelo cronograma (e se tudo der certo!) vai ser este mês ainda, e no mês de Abril a entrega. Encontrei algumas informações valiosas sobre a vistoria, e vou preparar um post sobre isso logo, logo. Então, quem estiver neste mesmo barco, junte-se a nós que a viagem vai ser loucura!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...