quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

DIY: Quadro de coração feito com pregos

coração

Existem diveeeersos blogs que mostraram o passo-a-passo para fazer um quadro neste estilo, mas quando postei o quadro algumas pessoas vieram me perguntar como eu fiz, então achei que seria interessante compartilhar. Até porque, o meu quadro é um pouquinho diferente dos que vemos por ai.


A moldura
O que eu acho divino neste projeto é que ele está coberto pelo vidro da moldura, rs. Entendedores (que odeiam poeira acumulada) entenderão! Mas eu não gastei uma nota nesta moldura linda não! Encontrei no lixo do meu prédio. Sim, você não leu errado, estava no lixo, a moldura com o vidro e a chapa de eucatex. Do lado dele estava o cachepot marrom que também já dei uma bela utilidade (siga o instagram @blogmaonacasa para acompanhar!). Os vizinhos foram bem generosos comigo.


Foto dos dois quando encontrei. Que dia feliz. Mostrei no Instagram do Mão na Casa (@blogmaonacasa).

Outras ideias
Você pode fazer o seu quadro em um MDF, ou algum restinho de madeira que você tem ai também, não é porque você não teve a mesma sorte de vizinhos generosos que você não pode fazer. Pode sim, olha algumas ideias, das mais simples às mais elaboradas!

ideias


Agora vamos a execução!


Fiz o molde com o papel craft dobrado para ficar simétrico. Cortei e posicionei no meio da chapa. Colei com fita crepe e fui batendo pregos mais ou menos no mesmo tamanho (só que não, rs), e com a mesma distância de afastamento. O problema do meu projeto é que como a chapa é fina, qualquer martelada a mais fazia o prego atravessar, isso foi meio chato de controlar. Então minha dica é que use uma chapa mais grossa mesmo que queira usar uma moldura com vidro. Ou, use pregos ainda menores do que estes. :)



Daí, não tem mistério, é só ir enrolando a linha nos pregos e ir cruzando aleatoriamente. A linha de bordado é mais grossinha e aparece mais. Eu comecei fazendo com a linha fina de costura preta, e quase não tem destaque, você enrola, enrola, enrola e não rende. Aí depois mudei pra esta linha vermelha mais grossinha e ficou bem melhor.
Quanto mais linha usar vai ficar mais forte a cor, é claro. Eu preferi um resultado mais suave, e parei de cruzar a linha quando achei que estava bom.
No final, dei um nozinho em um dos pregos e cortei as pontinhas de linha que sobrarem.

Depois preguei a chapa na moldura, e ficou assim, lindão e protegido da poeira.
A moldura deu uma sofisticada:

decoração


Agora é só pendurar!

Espero que tenham gostado!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...