domingo, 16 de novembro de 2014

Onze horas


E a família verde aqui de casa está só aumentando...
Na última vez que eu fui à loja de jardinagem, peguei como "troco" da compra que estava fazendo duas mudinhas dessa planta que até ontem não sabia o nome, mas se trata da Onze horas. Neste dia, rodei o dia todo com elas no carro, fazia um forte calor, e imaginei que elas não chegariam bem em casa. Mas chegaram, as coloquei na varanda e fui dormir. De manhã uma surpresa: minha gata Branca - que Deus sabe lá porquê, tem uma tara por sacos cheios de terra/areia/ração - tinha estraçalhado as pobrezinhas. Pensei novamente que não iriam sobreviver,  mas mesmo assim, coloquei as duas num vasinho e vim cuidando.




Quando elas chegaram, coitadas! Olha a marca dos dentes da minha filhota: provas do crime!

Não tinha conseguido, até ontem, ver as flores desabrocharem, pois rego as plantas cedinho antes de sair de casa, e até noto "vai sair uma bela flor daqui",  mas quando chego em casa tarde da noite, elas já estão fechadas.

Mas ontem elas decidiram me presentear, quatro florzinhas lindas desabrocharam enquanto eu tomava café.


E hoje, no domingo, algumas florzinhas lindas também apareceram. Veja se está não é a flor mais rosa e colorida do mundo?



Será que eu sou meio louca? Fico emocionada com estas coisas. Acho que só quem cuida de um jardinzinho vai entender essa sensibilidade.

Boa noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...