sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

DIY: Painel de TV com adesivo de parede

painel de tv

Eu amo soluções práticas para decorar a casa gastando pouco! E quando o resultado fica melhor que o esperado não tem como não dividir com vocês né?

O meu quarto de casal é pequeno, e na época da mudança não tinha feito painel para a TV.
Depois de um tempo, instalei duas prateleiras brancas, que foram descartadas por uma loja (uhuu, adoro uma caçamba!), mas ficou tudo tão branco e sem graça que não aguentava mais de tédio!

transformação

Então resolvi apostar nos adesivos de parede para dar uma nova cara à este cantinho. Recebi este adesivo geométrico lindo do Mudo Minha Casa, uma loja virtual que conta com uma enorme variedade de estampas e tipos de adesivo para aplicar em casa sem maiores dificuldades. O adesivo de parede que eu escolhi se chama Napolitano, e a estampa tem tons de rosa, bege, marrom e azul claro.



Este é um jeito de demarcar a área da TV e escurecer o fundo da tela, assim fica mais confortável para assistir. Além do mais, fica mais estiloso e colorido.

recebidos

Os adesivos chegam num tubo de plástico bem protegido e vem também uma espécie de espátula para ajudar na colagem.

embalagem enviada


papel de parede adesivo


No site, tem um manual explicando como aplicar os adesivos de parede, eu fiz conforme as orientações e deu tudo certo!

Comecei retirando a TV e os outros objetos. Limpei a parede com um pano umedecido com álcool.

antes

 Alinhei o adesivo à área da colagem, e fixei a parte superior com fita crepe, sem retirar a folha de baixo por enquanto.

estampa geométrica

Depois, fui retirando a película de trás, de cima pra baixo, colando de pouco em pouco o adesivo na parede.

painel de tv

Com a ajuda da espátula, fui descendo e tirando as bolhas. (Não reparem a cara de morta, mas me recuso a passar maquiagem no domingo, rs). Lembrar de fazer um recorte nas áreas onde tiver suporte de TV ou outro elemento. No meu caso não foi necessário cortar muito justo pois a TV cobre a área sem adesivo.

antes e depois

 A ideia inicial era forrar também as prateleiras, mas de última hora achei melhor deixar sem.

decorando o quarto

A parte da prateleira que estava fixada na parede ficou com um relevo diferente, mas forrei todos os ângulos então quase não se percebe a diferença vendo de longe! Outra dica é utilizar estes espirais para esconder os fios da TV. Assim fica bem discreto.


Depois coloquei a decoração e equipamento da TV a cabo.


E o resultado foi esse:

decoração com adesivo de parede

Uma parede menos branco e sem graça, como um painel de TV fake!

Dá pra usar estampas amadeiradas, tijolinho, ou outras cores, certamente ficarão demais! Fica à escolha da sua criatividade!

O Mudo Minha Casa envia para todo o Brasil e tem muuuuita opção de adesivos para transformar cantinhos como este. Entrem lá e fiquem a vontade!

:)

* Esta postagem teve o incentivo da Mudo Minha Casa, mas só existe porque o Mão na Casa gosta e acredita no produto mostrado.

Um comentário:

  1. Adorei a ideia, acredito que são as pessoas que dão vida a casa, como decoram, o estilo de vida, tudo faz diferença.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...