sábado, 5 de julho de 2014

A mudança (e o sumiço!)

Ai que saudade desse blog!! Fiquei quase 2 meses sem postar, e juro, não foi porque eu quis!

Nessas últimas semanas muitas coisas aconteceram: meu notebook pifou, comecei a trabalhar em tempo integral, terminei as pendengas do apartamento, mudei e a faculdade apertou bonito neste fim de período. Então juntando tudo isso, fiquei impossibilitada de postar. Mas agora estou de volta! O período da faculdade acabou, a fase loucura de mudança passou, notebook foi consertado e já tenho internet em casa. Ufa!



Então, sim, estou muito feliz por finalmente estar morando no novo apê! Algumas coisas ainda operam no improviso, faltam cortinas, faltam quadros, mobiliários, faltam utensílios de cozinha, mas já dá pra viver né gente, com calma resolvemos todo o resto. Vou contar resumidamente como foi essa correria:




A finalização do apartamento

Contratei dois supostos técnicos para instalar luminárias, ventiladores, chuveiros, varal de teto, acessórios de banheiro etc. Uma grande furada! Os dois não eram bons, e tive que ficar das 8h às 21h num sábado defendendo meu patrimônio das cagadas que eles faziam.


Com a marcenaria foi relativamente tranquilo. Eles erraram a posição dos puxadores dos armários de cozinha, mas foram muito prestativos e resolveram a situação com rapidez. Montaram tudo direitinho não tenho o que reclamar deles. (Não reparem a zona das fotos, isso foi durante a finalização da montagem)


Além de ficar mais bonito, com os puxadores na horizontal, os perfis de alumínio atuam como uma proteção a mais contra a infiltração de água nas portas.

A pintura da sala eu mesma fiz, e achei que valeu a pena pois assisti vários tutoriais no Youtube e comprei bons materiais, tudo novinho. Deu trabalho pra caramba, não vou mentir, mas eu estava na disposição e com isso economizei bons dinheiros. Não fiquei 100% satisfeita com o acabamento, mas como a cor é clara, os defeitos ficaram bem discretos. A tinta que eu usei foi a Acrílica Premium da Coral acabamento Acetinado cor Cinza Alpino, precisei de 3 demãos pra uma cobertura melhor, usei dois galões de 3,6l cada e sobrou um pouco. Vou explicar melhor e mostrar com fotos o processo depois!


A mudança

Fizemos a mudança aos poucos: fomos embalando as coisas que não fazem parte do essencial para viver, e durante a semana fazíamos algumas viagens ao apê. Por fim, estávamos morando com o mínimo no apartamento alugado, e o novo apê estava cheio de caixas. No dia 07/06 finalmente levamos as últimas caixas com as coisas essenciais, como a máquina de lavar roupas e a cama de casal. Economizamos bastante com a mudança pagando apenas o frete de um caminhãozinho menor para levar a cama e a máquina, e as caixas e móveis pequenos levamos de carro mesmo. É claro, que, como a gente comprou novos móveis e recebemos diretamente no novo apê, ficou bem mais fácil o processo.


As gatas também foram na última viagem da mudança, e rolou um estresse na primeira semana (ficaram sem comer nadica!!!), mas agora podemos dizer que estão 100% adaptadas ao novo apê! A Kira amou a varanda nova, e corre esse guarda corpo o dia inteiro (está telado, fiquem tranquilos!). E a Branca, que não gosta muito da altura da varanda, está sempre curtindo um solzinho no chão mesmo, para manter o bronzeado. ;)



3 comentários:

  1. Oi, Renata, parabéns pela conquista e tudo de bom no novo apê! Vc fez seus armários com q empresa? Como foi o processo? O preço foi bacana? Desculpa tantas perguntas rsrs... desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dayse, eu fiz os armários com um marceneiro da Serra, o preço foi muito bom, ele foi indicado pelo meu primo que também fez com ele. Aconteceram alguns errinhos mas nada demais. Ele entregou no prazo, e num prazo bom de 30 dias. A montagem foi rápida, fiz quarto, 2 banheiros, cozinha e sala, e ele montou em um dia só. Se quiser o contato dele, me mande um email que eu respondo em particular pra você renatasattler@gmail.com

      Excluir
  2. Renata, quero sim. Vou te mandar um e-mail. Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...