terça-feira, 16 de julho de 2013

Carimbos de borracha


Quem quando criança não brincou de fazer carimbos de batata? Eu fiz muitos! Pois saiba que você pode fazer ainda alguns carimbos lindos para deixar sua marca onde quiser, e o melhor, seu carimbo não vai estragar no outro dia.

Eu conheci esta técnica recentemente, as "prá-frentinhas" do DIY estão fazendo carimbos com uma barra de borracha, esculpindo seus desenhos próprios e estampando por aí. Essencialmente, é como a técnica de xilogravura, talha-se o material com ferramentas cortantes formando o desenho, e usa-se tinta para imprimi-la na superfície escolhida.



Este vídeo ensina a fazer, apesar de estar em inglês é facilmente interpretável pelas imagens.



Algumas aplicações lindas de viver:



Na minha cidade (Vitória - ES) ainda não encontrei esse bloco de borracha para comprar, mas estas ferramentas de corte por serem comuns a outras técnicas de artesanato podem ser encontradas facilmente. No mais, existe Ebay pra isso né?

Eu estou torcendo para esta moda pegar com força por aqui, e ver mais e mais lindas figurinhas estampando convites, cartões, cartas, embalagens de presente, quadros, enfim, onde houver espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...