Muitas vezes negligenciadas nos quesitos estilo e criatividade, as mesas de cabeceira tem uma participação muito importante na função e na estética do quarto. No novo apê ainda estamos sem, e caramba, como fazem falta! Embora existam modelos no mercado para todos os bolsos e gostos, não é necessário investir na aquisição de um tradicional criado mudo se você tiver um pouquinho de criatividade e senso de humor. Veja quantas inspirações selecionei para provar isso!
Um veio da sala, e o outro do home office. Tanto o carrinho de bebidas quanto o gaveteiro fizeram um belo papel de mesa de cabeceira.
Malas antigas ficam um charme. Acima empilhadas por tamanho, e embaixo, a mala apoiada por um banquinho. Ah, e você ainda pode usar o espaço de dentro da mala para guardar coisas que não precisam ser acessadas com frequência.
Uma das idéias que mais adorei: balanços! Um truque para pequenos espaços é "pendurar" os móveis. Quando vemos o piso, o ambiente parece maior.
Com caixotes de madeira, restos e madeira de demolição dá pra fazer muita coisa. Achei genial e muito sustentável reunir restos de madeira de um mesmo tamanho com um cinto.
Nichos e prateleiras que você encontra prontos em muitas lojas por ai. Simples mas muito funcional.
As escadinhas também fazem bonito.
Latão de metal e tambor, também pode produção? Claro que sim, lindo-de-viver!
Idéias para transformar os móveis antigos de família: retirar a porta de baixo do criado mudo e aplicar um papel de parede ao fundo, ou cortar uma mesa ao meio utilizando as duas metades como mesas de cabeceiras. E com muita cor, por favor!
Banquinhos e cadeiras sempre foram nossos parceiros nos momentos de improviso. Peças bonitas de design fazem toda diferença.
Apaixonada pelo pianinho rosa! E o baldinho, quem diria, também assume a função de apoio quando não dispomos de muito espaço ao lado da cama.
Se está faltando espaço no quarto, a mesa de cabeceira por ser também uma mesa de trabalho ou penteadeira.
Alguns blocos de concreto para aquele visual despojado. Apoiar sobre ele peças sofisticadas e delicadas formarão um contraste muito interessante. Pensei num abajur dourado em cima, eu gosto dessas combinações improváveis.
E pra fechar com chave de ouro, ganhar um apoio e uma luminária apenas reutilizando uma gaveta antiga. Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário