domingo, 30 de março de 2014

Casas incríveis onde seu gato gostaria de morar ( e eu também!)


Antes de eu adotar minhas filhas felinas, eu pouco entendia sobre este universo. Achava os gatos lindos e era só. Quando a Kira entrou na minha vida entendi que minha experiência com cães de nada adiantaria para lidar com ela. Aos poucos fui entendendo que ela precisava subir em cima do armário para dormir feliz e que se a Branca arranhava o sofá é porque não tinha outro lugar pra ela fazer isso, e fui adaptando a casa para que elas tenham o espaço que elas precisam.

Em resumo, caixas (ou a sua gaveta de roupas, rs), lugares altos para observar o território, janelas (com rede de proteção hein!!) e arranhadores, é tudo que eles precisam no ambiente para serem felizes. Mas o que esses caras fizeram foi muito além disso. Essas casas aplicaram todo o conceito de Catifying que o Jackson Galaxy tanto fala, e com um lindo design!



1. Era uma vez uma casa no Japão...

Projetada para agradar aos gatos e aos humanos que por acaso morem nela, rs.


Os gatos passeiam por toda a casa através dessas passarelas suspensas. E tem uma cama de gato dentro da "gaveta" do banheiro.



O banheiro é compartilhado entre donos e bichos, cada um no seu quadrado. E passagens para os ambientes por dentro das paredes. Sensacional!! Projeto by AsahiKasei

2. Era uma vez, outra casa no Japão...

Esta abriga 16 gatos e 5 cães. É tão incrível que o Animal Planet já esteve lá para entrevistar os donos.


Degraus lindamente iluminados por luz natural, e a possibilidade de ficar lá em cima vendo o mundo pela janela.

As passarelas suspensas em zig-zag.


Um quarto exclusivo pra eles!!

Um pilar arranhador, porque aqueles postes de petshop são para os fracos!
E tem até um videozinho onde aparecem esses gatos que devem ser os mais felizes do mundo!


Encontrei as fotos e informações neste site.

3. A casa chinesa

E esta é minha preferida apesar de não ser um cat-projeto para a casa inteira.O que me encanta é que as soluções para os gatos conversam bem com a sala contemporânea, não parece um petshop. E se não fosse pela abertura de patinha no móvel da sala, quase não se poderia notar que foi pensado para agradar um felino.

Não foi preciso fazer passagens em paredes ou grandes intervenções, apenas um belo trabalho de marcenaria,e como eu gosto disso! Prateleiras em níveis diferentes, um arranhador natural, ou melhor, um tronco de árvore e uma caminha bem posicionada com visão pra sala.

E os gatos ainda permitem dividir esse playground com livros e cds. Quanta gentileza!


"Ainda assim prefiro o notebook" pensou o gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...